Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

Félix Mendonça avalia lançamento de Léo Prates como deputado federal: “Esse é o nosso desejo”

Secretário de Saúde de Salvador (SMS) durante a pandemia de Covid-19, Léo Prates (PDT) deve deixar o cargo para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional durante as eleições de 2022. 

A informação foi divulgada pelo presidente do Partido Democrático Trabalhista na Bahia (PDT-BA), Félix Mendonça, durante entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (13). 

“Esse é o nosso desejo, que ele saia candidato a deputado federal. Ele tem feito um excelente trabalho na secretaria de Saúde de Salvador, e vai sair candidato. Vai se desvirtuar em tempo hábil da secretaria. Não pôde concorrer a prefeito, mas nessa ele vai conseguir”, revelou Mendonça.

Destaque a frente da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (SEMPRE), Prates assumiu a pasta de saúde durante a gestão de ACM Neto (DEM), assumindo o lugar de Luiz Galvão.

Deputado estadual licenciado pelo DEM na ocasião, Prates foi autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRT-BA), a deixar o partido e se filiar ao PDT, visando as eleições para a prefeitura municipal de 2020, porém, acabou desistindo da disputa, vencida por Bruno Reis (DEM).  

Terceira via

Pontuando o atual cenário político do país, a um ano das eleições presidenciais, o diretor ressaltou a polarização causada entre os eleitores da esquerda e direita e avaliou o surgimento de uma terceira via, como Ciro Gomes, pré-candidato pelo partido.

“Acho que toda a população brasileira deve se interessar por política. Às vezes a gente fica tão cansado em ver coisas erradas na política, e diz que não buscar mais assuntos. Não faça isso. Peço a todos que conheçam a posição de Ciro Gomes, dos nossos outros candidatos, as suas histórias, o passado, os erros cometidos, quais as propostas para o Brasil”, declara

“Temos que dar crédito a essas pessoas que estão se lançando, porque, se não fizermos isso, vamos continuar a eleger na brincadeira, e depois o custo será muito alto para o Brasil, para a nossa família, para os nossos filhos, nossos netos, aqueles que já nasceram e estão por nascer”, completa

Foto: Reprodução / Instagram

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143