Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

Félix Mendonça revela que Leo Prates pode ser candidato a deputado federal

O deputado federal e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Félix Mendonça, disse, em entrevista ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (28), que o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, pode ser candidato a deputado federal.

“Léo Prates não é candidato ao governo estado, ele é candidato a deputado federal. Não poderíamos lança-lo ao cargo de governador. Mas não está definido ainda o que faremos. Claro que o ideal seria termos candidatos. Nós estamos conversando com outros. Tenho conversado com Bellintani, tenho conversado até com outros prefeitos da região metropolitana e com políticos de outros partidos que queiram entrar e seguir com a gente e que podem ser candidatos a governador inclusive”, destacou o deputado.

De acordo com Félix, Guilherme Cortizo Bellintani seria um nome forte para a sucessão no Governo do Estado. “É um nome qualificado, sem dúvidas nenhuma. […] mas tem outros nomes também. O PDT ainda não está alinhado com ninguém, nós estamos conversando. Vai depender muito ainda da situação nacional”, pontuou.

Wagner e Neto

Segundo Félix, a negociação com o senador Jaques Wagner (PT) é mais difícil porque ele tem ligação direta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Um alinhamento nesse sentido é mais difícil. Mas não está descartado, até porque pode ter dois palanques”.

O deputado afirmou também que tem conversado com o ex-prefeito e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, mas não tem nada definido.

“O ideal mesmo era nós termos um candidato, se nós tivermos um nome, podemos apresentar. Se não a gente vai conversar mais na frente, até o final do ano, sobre o alinhamento aqui na Bahia. E isso também vai depender da conjuntura nacional”, completou.  

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143