Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

Félix Mendonça sobre segurança na Bahia: “Nós temos que ter uma tolerância zero”

Ao falar sobre a segurança na Bahia, o deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça, disse que o estado é um lugar que deve ser temido pelos criminosos. De acordo com o parlamentar, “bandido não pode querer passar o verão na Bahia”.

“Nós temos que ter uma tolerância zero. Bandido não pode querer passar o verão na Bahia. Bandido para passar de Minas para o Nordeste tem que fazer arrodeio, tem que cortar estrada, não passar nem pela Bahia. A Bahia é um lugar que deve ser temido pelo bandido e não lugar para veraneio”, disparou, em entrevista para Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (31).

Violência na Bahia

Nos primeiros 15 dias de 2022 a Bahia registrou redução de 28,7% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), categoria que engloba homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), nas duas semanas, menos 74 mortes foram contabilizadas, saindo de 258 casos no ano anterior, para 184 em 2022.

Os dados da SSP apontam que a maior redução aconteceu nos municípios do interior baiano, região onde houve a diminuição de 32,7% (de 168 para 113). Em Salvador, as mortes violentas caíram de 57 em 2021, para 41 este ano. Já na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a queda foi de 33 para 30 casos, menos 9,1%.

Leia também:

“Parece que a memória do nosso senador está curta”, dispara Félix Mendonça

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também