Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Feriado prolongado de réveillon registra 65 afogamentos em praias de Salvador

Durante o feriado prolongado de réveillon na capital baiana, entre quinta-feira (31) e domingo (3), foram registrados 65 ocorrências de afogamentos nas praias de Salvador. Os incidentes ocorreram no trecho litorâneo entre o Jardim de Alah até Ipitanga. Mesmo com o alto número de afogamentos não houve mortes.

Durante a Operação Réveillon, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) contou com 28 salva-vidas. A Guarda Civil Municipal (GCM) disponibilizou cerca de 100 agentes para orientar os banhistas nas praias, sobretudo nos dias em que esses espaços estiveram fechados, no feriado da sexta (1º) e no domingo (3).

Segundo a GCM, os descumprimentos aconteceram nos trechos de Itapuã e Boa Viagem. Já na região da Barra, o controle se deu por conta dos portais de acesso e barreiras implantados para interdição do calçadão e da praia.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou sete estabelecimentos comerciais por descumprimento aos protocolos de funcionamento contra o coronavírus durante o mesmo feriado prolongado.

Foram fechados três bares localizados em Armação, Piatã e Rio Vermelho, duas casas de eventos/shows em Marechal Rondon e Paripe, um clube social em Itapuã e uma loja de conveniência na Boca do Rio.

Foto: DIVILGAÇÃO/SALVAMAR

Tags: