Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Feriado prolongado movimenta Terminal do Ferry-Boat de Salvador; fila de espera chega a três horas

A movimentação dos passageiros do sistema ferry-boat de Salvador amanheceu intensa na manhã desta sexta-feira (9). A fila dos veículos do terminal de embarque ultrapassa o entorno do prédio do Complexo Educacional Oscar Cordeiro e usuários relatam fila de espera de até duas horas.

Já para os pedestres, o fluxo de embarque também é intenso e tempo médio de espera é de três horas.

“Estou passando um grande sufoco aqui na fila (…) estou aqui desde 5h40 da manhã. Perdi o de 6h [ferry boat] por causa da multidão e agora estou aqui aguardando para embarcar”, desabafou uma usuária do ferry boat ao repórter da Rádio Sociedade, Rogério Alves, após mais de três horas de espera.

Segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária que administra o sistema de transporte marítimo, o Terminal está operando neste fim de semana de feriado prolongado com 75% da sua capacidade total de cada embarcação. A ampliação visa melhor atender a demanda de motoristas; volume de 50% permanece para a travessia de pedestres.

Ainda de acordo com a ITS, a manutenção da prestação do serviço garante o cumprimento da determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), que estabelece o acesso dos moradores locais aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica e em cumprimento às medidas de distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Confira os horários das embarcações que estão operando neste fim de semana:

Saída de Salvador: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h.

Saída da Ilha de Itaparica: às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

Foto: Rogério Alves|Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X