Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Polícia Política

Fernando Collor é alvo de operação que investiga suposto esquema de propina no Ibama

O ex-presidente da República e atual senador, Fernado Collor (Pros), foi alvo de uma operação da Polícia Federal, denominada de “O quinto ato”. A ação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de pagamento de vantagens indevidas para influencia no Ibama, entre os anos de 2014 e 2015, com o intuito de conseguir do órgão liberação ambiental do Porto Pontal Paraná.

A intervenção é um desdobramento da Operação Politeia, também deflagrada pela PF há 5 anos. De acordo com as investigações feitas na época, foi identificado que bens de luxo de um parlamentar teriam sido pagos com dinheiro oriundo de vantagens indevidas recebidas de empresários com interesses na atuação política do senador Collor a seu favor junto a órgãos federais, neste caso, o Ibama. Também existem indícios de pagamentos de vantagens indevidas em dinheiro vivo.

Com autorização do STF, 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado foram expedidos, além do bloqueio de valores financeiros. Cerca de 50 policiais federais estão participando das ações em Curitiba (PR), Pontal do Paraná (PR), Gaspar (SC) e em São Paulo (SP).

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X