Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Terminal de Ferry-Boat registra movimento intenso no embarque de veículos nesta sexta-feira (8)

Os baianos que pretendem passar o feriado prolongado na Ilha de Vera Cruz e vão realizar a travessia com veículos, terão que enfrentar filas de até três horas de espera no embarque do Terminal de São Joaquim, na Avenida Oscar Pontes, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (8). Já para os pedestres, o movimento é considerado tranquilo.

Para Hermes Santos, a espera de mais de três horas na fila do embarque é comum neste período do ano.

Vale a pena, a espera é normal neste tempo de festa. O sistema é assim e a gente não pode mudar […] a gente não gosta de viajar por terra, prefiro por aqui”, acrescentou.

Já para Adilson Marques, a travessia pelo ferry-boat é mais econômica e tranquila e garante que a espera vale a pena. “É loucura, gasolina cara, tráfego intenso, é mais complicado”.

Apesar das longas filas no terminal de veículos, a movimentação de passageiros ainda é baixa, o que surpreendeu os usuários.

“Eu esperava está mais cheio, está mais tranquilo, em plena véspera de feriado, eu não esperava”, contou Jucilene.

Os embarques acontecem de 5h até 22h e quatro ferries realizam a travessia Salvador/Ilha de Itaparica. São eles: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Anna Nery. As viagens estão sendo realizadas em intervalos que variam entre 1h e 1h30.

Confira os horários dos embarques dos ferries:

Terminal São Joaquim – 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h;

Terminal Bom Despacho – 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h.

Foto: Reprodução | ITS


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143