Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Ferry e Lanchinha: cadastro para meia passagem estudantil tem início nesta segunda-feira (9)

Da Redação / Foto: Reprodução / ITS

Começa nesta segunda-feira (9), o prazo para o cadastramento ou recadastramento de estudantes de nível técnico e superior para o benefício de meia passagem estudantil nos Sistemas Ferry Boat e Lanchas. A carteira de meia passagem é concedida a estudantes, moradores das Ilhas de Itaparica e Vera Cruz, matriculados de segunda a sexta-feira em cursos de graduação presencial, ou em cursos técnicos e profissionalizantes em Salvador.

Para garantir o benefício, interessados devem comparecer ao posto da Agerba instalado no Terminal de São Joaquim com a documentação* necessária. As carteirinhas podem ser solicitadas presencialmente até o dia 09 de abril, de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h. Para adquirir o benefício é necessário o pagamento de R$ 5,68 através da emissão de um DAE (Documento de Arrecadação Estadual) no ato do cadastramento. Após comprovação do pagamento, a carteira será entregue em até 15 dias. 

Solicitação online 

Neste ano a novidade fica por conta da possibilidade do estudante também poder realizar a solicitação da carteira de meia passagem estudantil para o Ferry Boat e Lanchas através do site da Agerba. No ambiente virtual é necessário realizar um cadastro, anexar a documentação exigida e aguardar a aprovação do pedido. Todo o processo pode ser acompanhado pelo sistema, que após a confirmação dos dados, emite um boleto de pagamento e informa o prazo para a retirada da carteia, que também acontece no terminal São Joaquim. A solicitação online pode ser realizada 24 horas por dia, até às 23h59 do dia 09 de abril, prazo final para solicitações do benefício. 

*Documentos obrigatórios para o cadastramento:

1.  Original e cópias de RG, CPF,
2.  01 foto 3×4
3. Comprovante de residência (somente água, energia, telefone e IPTU) que esteja no nome do responsável ou dos pais, ou através da comprovação de parentesco. Permitido, outros documentos mediante autorização da diretoria.
4. Comprovante de matricula no semestre corrente;

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X