Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Festa da Banana: STJ suspende decisão que permitia a Festa com Gustavo Lima em Teolândia

A Festa da Banana, organizada pela Prefeitura de Teolândia no Interior da Bahia, volta a ser notícia nacional. O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Humberto Martins, suspendeu neste domingo (05), uma decisão judicial liminar que autorizava a realização do evento que contaria com show do cantor Gusttavo Lima neste mesmo dia.

O despacho foi dado em resposta ao recurso apresentado pelo MP-BA (Ministério Público da Bahia). A repercussão se deu em torno do cachê de Gusttavo Lima que gira em torno de R$ 704 mil, conforme apontado nos autos processuais.

Segundo o magistrado, constatou-se lesão à ordem pública e à econômica administrativa, em face dos gastos de dinheiro público para uma cidade de cerca de 20 mil habitantes.  

“Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, afirmou.

Após a Justiça proibir – em primeira instância – a realização do evento na última semana, a prefeitura havia recorrido da decisão e conseguiu uma liminar liberando a Festa, que se iniciou no último sábado (04) e tinha previsão de continuar até o próximo dia 13 de junho. Mas com a nova decisão, a festa está suspensa. Segundo o MP o evento custou para o cofre público R$2,3 milhões, um valor correspondente a 40% do que a prefeitura investiu na saúde durante todo o ano de 2021. 


Foto: Divulgação