Digite sua busca

 

 

Cultura Entretenimento Notícias

Festival Literário Sul-Bahia encerra neste sábado (26)

O Festival Literário Sul-Bahia (Flisba) – que começou ontem (24), e vai até este final de semana – está sendo realizado de forma virtual pela primeira vez. O evento tem como tema “Primavera Literária e está aberto ao público em geral.

As pessoas que desejam participar e precisam de certificação para fins de comprovação acadêmica, podem ainda fazer a inscrição pela internet. No site, os interessados também terão acesso aos links de cada atividade. Além das mesas de debates com foco na literatura, temas variados sobre meio ambiente, produção literária, redes sociais e novas mídias estarão presentes na discussão. O Flisba ainda conta com atividades para o público infanto-juvenil, além de uma competição de poesia falada (Slam Sul Bahia).

Os escritores homenageados nesta edição do Flisba são Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto. O evento também presta uma homenagem ao Teatro Popular de Ilhéus, que tem buscado permanecer ativo na cena teatral baiana. Além disso, algumas obras da artista plástica Jane Hilda Badaró também serão exibidas, sob a curadoria de Anarleide Menezes. Haverá também um sarau, com lançamento de livros, apresentação do espetáculo “Teodorico Majestade – a última live de um prefeito”, do Teatro Popular de Ilhéus; e exibição do documentário “Cacau para Sempre”, da cineasta Raquel Rocha.

No encerramento do evento, a dupla Silvano e Carla e a banda Negras Perfumadas farão apresentarão musicais.

As informações são de Silmara Sousa – Correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna-BA*

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X