Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque SAÚDE

FHC, Temer e Sarney vão tomar vacina Coronavac a convite de Doria

A tão polarizada vacina CoronaVac, alvo de embates político-ideológicos ganhará três “garotos propagandas” bastante conhecidos dos brasileiros. Trata-se dos ex-presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB), que foram convidados pelo governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), para serem vacinados contra a covid-19 no estado, no primeiro dia de vacinação, programado para acontecer no dia 25 de janeiro.

Por estarem na faixa etária acima dos 60 anos, os três ex-presidentes se enquadram no grupo da primeira fase do Programa Estadual de Imunização (PEI). José Sarney tem 90 anos, Fernando Henrique 89, e o “caçula” do grupo é o Michel Temer, com 80 anos.

Na manhã de hoje (18), chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, dois milhões da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Este é o terceiro carregamento de insumos para produção do imunizante ou doses prontas da Coronavac que chega da China, encomendado pelo governo de São Paulo.

O medicamento está na fase 3 de testes, e após sua conclusão, precisará da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Foto: Agência Brasil


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143