Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Filas marcam primeiro dia da reabertura dos estabelecimentos; veja fotos

Os shoppings, centros comerciais e grandes lojas registraram filas e grande movimentação no primeiro dia de reabertura dos estabelecimentos, nesta sexta-feira (24).

Após quatro meses fechados, o público demonstrou que sentiu falta do comércio e se aglomerou em diversos locais da cidade.

No Shopping da Bahia, a administração montou uma tenda para organizar a fila que se formou antes da abertura, às 12h.

Nas lojas de varejo da Avenida Sete, no Centro, filas enormes também foram formadas na expectativa das aberturas dos estabelecimentos.

Foto: Nara Gentil/CORREIO

O plano de retomada da atividade econômica conta com três fases, cada uma com um protocolo específico. Na primeira fase, que foi ativada com 75% de ocupação dos leitos de UTI, a abertura de shoppings, centro comerciais, comércio de rua acima de 200 m², templos religiosos e drive in passaram a ser permitidas.

Na fase 2, que será ativada com a estabilização de 70% de ocupação dos leitos de UTI, serão permitidos a abertura de: academias de ginástica e similares; barbearias, salões de beleza e similares; centros culturais, museus e galerias de arte; lanchonetes, bares e restaurantes; etapa 2 das atividades da fase 1.

Já na fase 3, que será ativada com 60% do uso dos leitos de UTI, serão permitidos: parques públicos e temáticos; teatros cinemas e demais casas de espetáculo; clubes sociais, recreativos e esportivos; centro de eventos e convenções.

Algumas atividades como escolas, futebol, parques públicos, praias e demais espaços públicos contam com critérios específicos.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X