Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Fim de semana de sol e aglomeração nas praias de Salvador

Na contramão dos apelos dos órgãos de saúde e do aumento expressivo do número de casos de infectados pelo novo coronavírus no estado, o fim de semana na capital baiana foi marcado por inúmeros episódios de aglomerações em diversos pontos da cidade.

As praias de Salvador continuam sendo um dos destinos mais procurados pelos moradores e turistas e, mesmo com a determinação da prefeitura do município, que, proíbe o acesso à faixa litorânea no domingo, muitos casos de aglomeração foram registrados.

Na praia da Gamboa, localizada nas intermediações do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), as areias estavam completamente lotadas durante a tarde de ontem (14) e desrespeito assustou os moradores da região. Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver muitas pessoas sem utilizar as máscaras de proteção e desobedecendo os protocolos de distanciamento.

Imagem: Divulgação|Ouvinte

Após denúncias, agentes da Guarda Municipal de Salvador estiveram no local para inibir a concentração dos banhistas. Até a próxima terça-feira (16), a operação ‘Carnaval, Zero Folia’ realiza fiscalização ostensiva nas praias do município com o objetivo de evitar a proliferação do vírus.

Foto: Divulgação|Ouvinte