Digite sua busca

 

 

Esporte Notícias em destaque

Fim do suspense: Mano Menezes é o novo técnico do Bahia

Após rodadas de negociação e especulações em torno da sua contratação, o Bahia confirma Mano Menezes como o líder da equipe.

O time que seguia sem técnico desde a saída de Roger Machado, após derrota de 5 a 3 para o Flamengo, na última quarta-feira (2), já pode contar com o reforço do treinador na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana em 2020.

O novo capitão assina com o Bahia até dezembro de 2021, mas a sua estreia à frente do clube ainda não tem data definida. Mano vive uma situação delicada – o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, sofreu um aneurisma cerebral neste sábado (5) e precisou passar por uma cirurgia.

O treinador que tinha suspendido temporariamente as negociações com o Bahia para acompanhar de perto a recuperação de Dudu, vai comparecer na partida contra o Grêmio nesta quinta-feira (10), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e assume o time na sexta-feira (11).

Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano Menezes ganhou destaque como técnico ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom-RS à semifinal da Copa do Brasil em 2004. No ano seguinte, ele assumiu o Grêmio e conduziu a equipe no retorno à Série A. Além do acesso, Mano conquistou dois estaduais com o Grêmio e foi vice-campeão da Libertadores de 2007.

Sob comando do Corinthians, Mano coleciona os títulos de campeão da Série B e da Copa Brasil, nos anos de 2008 e 2009 respectivamente. A boa fase no clube garantiu seu acesso à seleção brasileira, em 2010, onde permaneceu até 2012.

Em 2016, de volta ao Brasil, Mano realizou mais um trabalho vencedor pelo Cruzeiro. No clube, ele conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois estaduais.

O treinador também esteve no comando do Flamengo, Shandong Luneng (China) e Palmeiras, onde permaneceu até o ano passado, encerrando o Brasileirão na terceira colocação.

O Bahia será o primeiro trabalho de Mano Menezes no Nordeste. A estreia do treinador no comando do Esquadrão vai acontecer no domingo (13), diante do Atlético-GO, no estádio de Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X