Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Pandemia Política

Finais de semana voltarão a ter restrições em Salvador e Região Metropolitana

O governo do Estado resolveu antecipar o horário do toque de recolher em Salvador e na Região Metropolitana. A medida agora será válida entre 20h e 5h, entre a próxima sexta-feira (26) e domingo (30). A decisão foi tomada após reunião neste sábado (22) entre o governador Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e demais gestores dos municípios da RMS.

A proibição da venda de bebidas alcoólicas também ficou estabelecida no pacote das novas medidas.

A informação foi divulgada pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). “São duas medidas só, mas que servem de alerta para o momento que estamos vivendo, que é muito crítico. Há uma subida muito grande do número de casos positivos, há uma ocupação de leitos de UTI bastante importante, principalmente considerando que foram ampliados os leitos de UTI. Hoje temos um quantitativo de leitos que saiu de 700 para 1.600. Significa que houve um aumento considerável do numero de leitos, e mesmo assim continua a ocupação alta. Esse é uma alerta para todos nós, e foi um consenso entre os prefeitos”, disse a prefeita.

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) declarou que a previsão do governo era de que novos decretos fossem publicados na segunda (24) ou terça (25). 

Foto : Fernando Vivas/Govba

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143