Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Fiocruz afirma que vacina de Oxford é segura para idosos

Foi divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma nota sobre a eficácia da vacina de Oxford que está sendo fabricada em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Segundo a Fiocruz, as evidências que foram apresentadas confirmam a segurança e produção de anticorpos do imunizante em idosos.

“De acordo com os resultados dos ensaios clínicos de fase 3, não há contraindicações para imunização de idosos com a vacina Oxford/AstraZeneca. Segundo o fabricante, a vacina é indicada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, sem limite superior de idade”, diz o posicionamento da Fiocruz.

Segundo a nota, os ensaios clínicos incluíram adultos a partir de 18 anos, com os idosos sendo incorporados em um segundo momento dos estudos em andamento.

“Idosos com 65 anos ou mais foram incluídos nos estudos clínicos com evidências robustas de segurança e imunogenicidade (produção de anticorpos protetores contra Covid-19) neste grupo. O estudo de fase 2 apontou que adultos mais velhos mostraram fortes respostas imunológicas à vacina: 100% das pessoas nesse grupo adquiriram anticorpos específicos após a segunda dose”, informa a Fiocruz.

Foto: Governo do Rio Grande do Sul/Divulgação

Tags:

Leia também