Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Fiocruz antecipa chegada de insumos e minimiza paralisação da fábrica de vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz conseguiu antecipar para o próximo sábado (12) a chegada de um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo, para produção da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca. O insumo estava previsto para chegar por volta do dia 20 de junho. Até domingo (6), não havia sequer data prevista para a chegada do novo lote. A direção da Fundação, contava, no entanto, que a remessa viria por volta do dia 20, reunindo os ingredientes esperados para todo o mês em uma remessa só.

Após a entrega do IFA no sábado, o material será descongelado e poderá ser usado na fábrica provavelmente na terça pela manhã, o que deve evitar uma paralisação de até 10 dias, que seria ocasionada se de fato a remessa só chegasse por volta do dia 20. Em comunicado, a Fiocruz informou que “a aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção de vacina e garantirá entregas semanais de vacina ao Programa Nacional de Imunizações”.

Até agora, a Fundação já entregou 50,9 milhões de doses da vacina que tem a fórmula da AstraZeneca e da Universidade de Oxford ao Ministério da Saúde. A meta inicial de entregas no primeiro semestre era de 100 milhões de doses.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143