Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Fiocruz espera receber insumos em fevereiro para fabricar doses da vacina de Oxford

De acordo com o comunicado divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nesta segunda-feira (25) o primeiro lote dos insumos necessários para a fabricação da vacina contra a Covid-19, deve chegar no dia 8 de fevereiro. Com isso, a remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) deve ser suficiente para a produção de 7,5 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

“O primeiro lote, para a produção de 7,5 milhões de doses, está pronto para embarque, no local de fabricação, apenas aguardando a emissão da licença de exportação e a conclusão dos procedimentos alfandegários”, afirmou a Fiocruz.

A previsão inicial era que o primeiro lote de IFAs chegasse ao Brasil no dia 9 de janeiro. Caso o prazo tivesse sido cumprido, as vacinas já estariam prontas no final de fevereiro. A expectativa era produzir 30 milhões de doses. No momento, o país aguarda a autorização de autoridades chinesas para a exportação dos insumos.

Foto: Reprodução/Twitter/Fiocruz

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143