Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Fiocruz já entregou mais de 60 milhões de doses de vacina ao governo

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já entregou mais de 60 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, fabricadas em parceria com a AstraZeneca, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Na sexta-feira (25), a instituição enviou 4,1 milhões de doses produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Até o dia 23 de julho, as entregas semanais de vacinas ao PNI estão garantidas.

O adiantamento de novos lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado também é negociado pela Fiocruz, mas ainda não houve sinalização da farmacêutica AstraZeneca. De acordo com o calendário da Fundação, a partir de outubro serão entregues as doses dos imunizantes contra a Covid-19 100% nacionais.

A liberação de mais de 6 milhões de doses prontas da Índia também é aguardada, porém, por conta do agravamento da pandemia no país asiático, a exportação dos imunizantes foi suspensa e, agora, não há previsão para a entrega das doses.

Foto: Fernando Brito/MS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143