Digite sua busca

 

 

Notícias

Fiocruz recebe novo lote de insumo para produção de vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) na manhã desta quarta-feira (22). O lote chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim-RIOGaleão. A quantidade é suficiente para a produção de cerca de 5,2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

A previsão é de que novos lotes cheguem ainda neste mês, mas a Fiocruz ainda aguarda a confirmação das datas.

Na última segunda-feira (20), o Ministério da Saúde recebeu 937,5 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fiocruz. Do total, 50 mil doses foram entregues ao estado do Rio de Janeiro, onde está localizada a unidade da Fundação responsável pela produção dos imunizantes.

Conforme as previsões, a Fiocruz fará mais duas entregas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), até o fim da semana, totalizando cerca de 4,6 milhões de doses.A pasta informou que “os quantitativos e as datas de entrega serão informados à medida em que ocorrerem as liberações”.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143