Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Fiocruz recomenda adoção do passaporte da vacina no Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, nesta sexta-feira (1º), um novo boletim que recomenda a adoção do passaporte da vacina em todo o Brasil. Para os estudiosos, o emprego do passaporte em todo o país faria com que fosse possível criar um cenário de maior estabilidade frente à iniciativa.

O passaporte funciona como um comprovante individual, que informa se a pessoa está ou não contra a doença. Dessa forma, os que não estão imunizados podem ser bloqueados de acessar locais fechados, como academias, teatros e cinema.

“Esta estratégia é central na tentativa de controle de circulação de pessoas não vacinadas em espaços fechados e com maior concentração de pessoas, para reduzir a transmissão da Covid-19, principalmente entre indivíduos que não possuem sintomas”, diz o boletim.

O uso do passaporte não atende apenas a redução de de infectados, mas também a maior procura por imunização. Em setembro, quando o documento foi anunciado na cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, já no dia seguinte ao anúncio, registrou que os pontos de vacinação da capital carioca receberam o triplo do público usual.

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143