Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Fiocruz solicita uso emergencial da vacina de Oxford à Anvisa

Foi solicitado nesta sexta-feira (8) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o registro do uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

O objetivo da Fiocruz é conseguir a autorização para o uso de 2 milhões de doses do imunizante que serão importados da Índia. A Anvisa informou que já foi iniciada a triagem dos documentos solicitados, para o uso emergencial da vacina.

“As primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. O prazo de 10 dias não considera o tempo do processo em status de exigência técnica”, disse em comunicado.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143