Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Fiocruz vai solicitar registro definitivo da vacina de Oxford até o final desta semana

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai solicitar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), até o final desta semana o registro definitivo para a vacina contra a Covid-19, que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

A Fiocruz pretende entregar os documentos finais para o registro do imunizante no Brasil até a próxima sexta-feira (29). Inicialmente, a Fiocruz faria a solicitação do registro no dia 15 de janeiro. Mas por conta dos pedidos de autorização de uso emergencial e da celeridade da Anvisa para essas análises, a Fiocruz foi orientada a agendar a reunião de pré-submissão na semana seguinte.

A Fiocruz conclui que, para dar amplo acesso à vacina Covid-19, faz-se necessário o pedido de registro definitivo da vacina Oxford-AstraZeneca para as doses que serão produzidas na instituição, a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143