Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Fiocruz volta a enviar doses da AstraZeneca ao Ministério da Saúde

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai retomar a entrega de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca ao Ministério da Saúde nesta terça-feira (14), após duas semanas sem envios.

O atraso ocorreu por conta da falta de matéria-prima do imunizante, que é importada de uma fábrica na China. Com isso, houve a ausência de doses da AstraZeneca em várias cidades brasileiras. Um exemplo é São Paulo, que precisou da vacina para a segunda dose, mas pela falta dela, precisou usar doses da Pfizer.

Por meio de nota, a Fiocruz informou que 1,7 milhão de doses serão enviadas hoje mesmo. O total de vacinas da AstraZeneca disponibilizadas pela entidade chega a 93,6 milhões.

“Ainda estão previstas mais entregas da vacina no decorrer da semana. Os quantitativos e datas serão informados à medida em que forem concluídas as análises do controle de qualidade”, acrescenta o comunicado.

Entregas semanais estão garantidas até o fim do mês de setembro.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143