Digite sua busca

 

 

Sem categoria

Fisioterapia auxilia na recuperação de vítimas da covid-19

Tarefa fundamental na recuperação de pacientes após cirurgias, a fisioterapia é uma ciência da saúde focada no diagnóstico, prevenção e cuidados de doenças.

Em evidência na pandemia, por conta da possibilidade de recuperação em casa, em razão das restrições de saúde para inibir o avanço da doença, as operações estéticas e reparadoras ganharam destaque durante o período.

De acordo com a fisioterapeuta Nieuma Lobo, em entrevista a Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (16), o tratamento nestes casos é considerado como atividade complementar do processo.

O pós-operatório, principalmente de cirurgias plásticas, estéticas, de varizes, é considerado 50% do resultado. O cirurgião faz o procedimento dele, mas cabe ao fisioterapeuta, o papel fundamental de reabilitar o paciente”, disse, em entrevista ao programa Sociedade Urgente.

Sequelas pós covid-19

Doença que atinge o pulmão e compromete a respiração, a covid-19 também é responsável por causar sequelas motoras nas suas vítimas, sendo necessária a realização de sessões de fisioterapia na busca pela recuperação pós doença.

Segundo Lobo, a fisioterapia é extremamente essencial na reabilitação destes pacientes para o retorno das atividades comuns do dia a dia, seja em casa ou no trabalho.

Para a especialista, o tratamento fisioterapêutico com bandagens mecânicas, fitas adesivas utilizadas sob a pele, auxilia na rápida recuperação nos pós-operatórios.

Ao utilizar a bandagem, o paciente possui mais conforto na realização das suas atividades cotidianas, além de adquirir menos edemas, e uma menor chance de possuir fibrose cicatricial“, revela.

Foto: Frank Néry / Secom-RO


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143