Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Flávio Bolsonaro passa a apoiar indicação de André Mendonça ao STF

A indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF) agora é apoiada pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), segundo a coluna da Bela Megale, do O Globo. A mudança de postura do parlamentar tem chamado atenção, já que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez campanha contra o nome favorito do pai para a corte.

De acordo com a publicação, Flávio teria mudado de postura nas últimas semanas e passou a defender Mendonça. Além disso, ele tem cobrando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para marcar a sabatina no Senado.

Ainda conforme a coluna, a leitura que se faz no Congresso é de que Flávio está com medo de que Mendonça possa ser aprovado para a Suprema Corte e vote contra ele nos casos de seu interesse que tramitam ou que tramitarão no órgão. Flávio como se sabe é investigado no caso das rachadinhas.

Contra a nomeação, a ala de senadores diz que Flávio pode se arrepender do apoio, já que Mendonça seria o “Fachin” do governo Bolsonaro. Edson Fachin é apontado por políticos do Centrão como exemplo de “traidor”.

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143