Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Fluxo de pacientes em gripários sofre aumento de 60%

O fluxo de pacientes nos gripários de Salvador sofreu um aumento de mais de 60% nas duas primeiras semanas de dezembro quando comparado com o mesmo período do mês anterior. As informações são da prefeitura de Salvador.

A alta no número de pacientes está atrelada ao surto de gripe que a capital baiana enfrenta, com registro de, pelo menos, 170 casos de Influenza, entre vários subtipos. Enquanto no mês de novembro as unidades registraram uma média de 116 atendimentos por dia, em dezembro o número saltou para 191.

Atualmente, com o surto de gripe confirmado em Salvador, a capital passou a possuir dois gripários em funcionamento: do Pau Miúdo, que foi reaberto na sexta-feira (17), e dos Barris. Apesar de as unidades registrarem baixo movimento de pacientes no fim de semana, houve bastante reclamação sobre a demora no atendimento.

No último sábado (18), foi registrado na capital baiana o segundo caso de morte causada por Influenza A H3N2. Se tratou de um idoso de 84 anos, morador de Colinas de Periperi, na região do subúrbio. A primeira morte, registrada na quarta (16), foi de uma mulher de 80 anos, também residente em Salvador.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também