Digite sua busca

 

 

Cidades Diversos Notícias

Food trucks voltam a funcionar no Imbuí

Após ação de ordenamento promovida pela Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), food trucks voltam a funcionar no bairro do Imbuí.

Na retomada das atividades, apenas 20 veículos estão autorizados a funcionar na região da Praça Nossa Senhora da Aparecida. Antes da operação, cerca de 49 food trucks operavam no local, o que, segundo moradores, geravam conflitos, problemas de trânsito e mobilidade.

“Nossa operação é para ajustar. A comunidade que vive ali estava cobrando do poder público uma iniciativa. Eram muitas reclamações sobre a falta de organização, do barulho. Além de toda essa problemática, a Prefeitura precisava gerar estacionamento para atender também a uma demanda da região. Estamos dialogando com os demais proprietários de food trucks que não couberam no local com o ordenamento, buscando regularizar a situação de todos individualmente e encontrar um novo espaço”, declarou o secretário da Semop, Marcus Passos.

Atendendo ao pedido antigo de moradores e comerciantes da região, a praça contará com estacionamento regulamentado pela Zona Azul. A sinalização será para 50 vagas, em sistema multi-hora, ou seja, será possível adquirir créditos para 2h, 6h ou 12h, das 7h à 0h, de segunda a domingo. A Transalvador concluirá a sinalização da via até o domingo (27).

Os proprietários dos demais veículos serão realocados em outro espaço ainda não definido pela prefeitura.

Foto: Bruno Concha|SECOM

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X