Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Meio Ambiente Notícias em destaque Serviço

Formosa do Rio Preto intensifica o combate à seca

A Coordenadoria de Combate à Seca e Estiagem promove um importante trabalho para garantir o fornecimento de água a centenas de famílias da zona rural, seja por meio da perfuração ou recuperação de poços artesianos, construção e manutenção dos sistemas de abastecimento ou uso de carros pipas.

“Essa coordenadoria foi criada pela atual gestão para tornar mais eficiente o trabalho da Secretaria de Agricultura no atendimento ao homem do campo. O abastecimento de água é fundamental para a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Nossa equipe trabalha com afinco todos os dias para cumprir esse importante papel”, relata o coordenador de Combate à Seca e Estiagem, Jorge Aurélio.

A coordenadoria foi criada para tornar mais eficiente o trabalho da Secretaria de Agricultura no atendimento ao homem do campo.

Do ano passado até o momento já foram realizadas 403 manutenções em sistemas de abastecimento de água, instalação de 34 novas bombas em poços artesianos, mais de 28 milhões de litros de água distribuídos através de 11 carros pipas contratados para servir ao Município durante todo o ano, 29 testes de vazão e a perfuração de 06 poços, dentre outros serviços.

“O Governo Municipal está conseguindo de forma exitosa realizar seu trabalho. Posso citar por exemplo, as obras de melhorias nos sistemas de abastecimento das comunidades Araçá, Sucuriú e Canadá. Por meio de uma equipe própria, motivada e bem gerenciada estamos economizando tempo e dinheiro para o erário”, finaliza Jorge Aurélio.

Através de uma parceria firmada com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, será implantado até o final do ano, o Sistema Integrado de Abastecimento de Água, que beneficiará nove comunidades: Barreiro Preto, Estrada de Buritirama, Intans, Lagoa de Cima, Tábuas, Canadá, Morrinhos, Lagoa do Dé e Morro Pelado. O investimento será de 12 milhões de reais. Mais de três mil pessoas serão diretamente beneficiadas.

“No mês passado promovemos reuniões nessas comunidades para apresentar o projeto. Ao iniciarmos nossa gestão buscamos o apoio do Estado para que essa importante obra fosse iniciada. O investimento será de 12 milhões de reais. 3200 pessoas vão ser diretamente beneficiadas”, destaca o prefeito Neo.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade em Barreiras.

Foto: Reprodução / Diretoria de Comunicação

Tags:

Leia também