Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Fortes chuvas atingem Luís Eduardo Magalhães

A chuva está castigando o município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. No último sábado (11), os pluviômetros instalados na cidade pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, no Bairro Cidade Universitária, registraram cerca 90 milímetros de chuva.

No Mimoso foram 50 mm e na região do Jardim das Acácias foram 55 mm. Em alguns locais do município pluviômetros marcaram mais de 100 mm.

O maior alagamento foi causado exatamente na área de maior incidência de chuvas, no bairro Cidade Universitária. No local, a tradicional Gruta ficou com os carros do estacionamento cobertos por água.

Para diminuir estes impactos, a prefeitura fez um estudo de bacias e já iniciou a construção de alguns ‘piscinões’ para retenção das águas. Um já foi construído no Mimoso 2, bairro que não apresentou problemas de alagamento até o momento, e ainda serão construídos mais alguns outros.

Na área afetada próximo ao Canal dos Cachorros, a gestão iniciou a remoção de três casas que já haviam sido desapropriadas em função dos riscos de desabamento. As famílias foram encaminhadas para locais seguros e receberão o apoio da Secretaria de Assistência Social.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade em Barreiras.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143