Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque

Fortes chuvas deixam 25 mortos e sete desaparecidos na China

As chuvas torrenciais que estão ocorrendo na China, consideradas as mais fortes em mil anos, de acordo com autoridades meteorológicas, já deixaram 25 pessoas mortas no país, 12 delas no metrô de Zhengzhou. Além disso, até o último balanço divulgado nesta quarta-feira (21), sete pessoas estão desaparecidas.

Na linha de metrô, mais de 500 pessoas foram resgatadas e mais de 1,24 milhão foram afetadas na província de Henan, cuja capital é Zhengzhou, e mais de 164 mil tiveram de ser levados para lugares seguros, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.

Nas redes sociais, um passageiro contou que equipes de emergência tiveram que abrir o teto de um vagão para retirar, um a um, passageiros. Outras imagens mostram uma pessoa sentada no teto de um vagão parcialmente submerso dentro de um túnel.

Entre os 25 mortos estão quatro pessoas na cidade de Gongyi, que fica às margens do Rio Amarelo e é vizinha de Zhengzhou, após o colapso generalizado de casas e prédios por causa das chuvas.

Em Luoyang, uma cidade de sete milhões de habitantes também próxima à capital, uma fenda de 20 metros aberta na barragem de Yihetan “pode romper a qualquer momento”, segundo o exército.

Os militares estão organizando uma operação de emergência que inclui o uso de dinamite e desviar a água para evitar uma catástrofe.

Em Luoyang, uma cidade de sete milhões de habitantes também próxima à capital, uma fenda de 20 metros aberta na barragem de Yihetan “pode romper a qualquer momento”, segundo o exército. Os militares estão organizando uma operação de emergência que inclui o uso de dinamite e desviar a água para evitar uma catástrofe.

As chuvas assolam Henan desde sábado (17), e em 3 dias choveu o esperado para um ano inteiro em Zhengzhou.

Foto: Reprodução/Twitter/ShanghaiEye

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143