Digite sua busca

 

 

Entrevistas Notícias Notícias em destaque Rádio Sociedade Salvador

Fortes chuvas: “Não temos esta perspectiva”, diz Sósthenes Macedo sobre alarmes de emergência

A forte chuva que atinge Salvador desde ontem (21), vem causando prejuízos e transtornos para a população, como ruas alagadas e congestionamentos.

Em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (22) à Rádio Sociedade, Sósthenes Macedo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) destacou sobre a importância da drenagem para evitar alagamentos na cidade.

Nas últimas 24 horas, foi registrado o maior acúmulo de chuvas a região o Parque da Cidade, chapada do Rio vermelho, Caminho das Árvores, Matatu e Brotas.  Entretanto, até o momento ainda não foi acionada a sirene de emergência.

“Por enquanto não tocamos o alarme de emergência. Não temos esta perspectiva. O local que conta com sistema de alarme por conta do risco, como Sete de Abril, nós estamos com 83,8mm e até 150mm é muito alto. Mas é claro que estamos falando de tendência, não é algo absoluto”, afirma.

Segundo o diretor, a capital baiana possui mais de 200 geomantas implantadas, além das contenções, o que vem proporcionando uma diminuição no balanço de casos de mortes em decorrência da chuva.

 “Nos últimos anos você observa que foram reduzidas as perdas de vidas humanas e este ano, tivemos uma perda de vida humana por conta da chuva. Isto devido as intervenções de obras realizadas pela prefeitura ou outros órgãos”, disse.

Ainda de acordo com Macedo, as equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) têm trabalhado intensamente para tirar a água das localidades.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143