Digite sua busca

 

 

Brasil Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Fortes chuvas no Rio de Janeiro deixam ao menos dez mortos

As fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro ocorridas na noite de sexta-feira (1º) e na madrugada deste sábado (2) deixaram pelo menos 10 pessoas mortas por conta dos impactos dos temporais.

Em Paraty, seis pessoas da mesma família morreram devido a um deslizamento de terra. Entre os mortos, estão Lucimar, que não teve a idade divulgada, e cinco de seus filhos: João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmim, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos e Lucimara, de 17 anos. Um sétimo filho foi resgatado com vida e, depois de receber atendimento no Hospital Municipal, foi encaminhado para o hospital de Praia Brava.

Sete casas foram atingidas na comunidade costeira da Ponta Negra, deixando quatro pessoas feridas, mas sem gravidade.

Já a cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, registrou uma morte, sendo a vítima um homem de 38 anos que morreu eletrocutado. Foram registrados deslizamentos e alagamentos na cidade. Até as 3h desta madrugada, foram registrados mais de 266 mm de chuva na cidade, desde o início do temporal.

Em Angra dos Reis, uma menina de apenas quatro anos e um adolescente morreram devido a um deslizamento. Além disso, ao menos nove vítimas estão sob os escombros após as fortes chuvas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual estão atuando em cada localidade para que a situação seja amenizada. Na ação, os bombeiros realizam a vistoria de residências e a desobstrução e limpeza das vias afetadas, além de ajudar a salvar a população.

Foto: Prefeitura de Angra dos Reis

Tags:

Leia também