Fortes chuvas no Rio de Janeiro deixam ao menos dez mortos

As fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro ocorridas na noite de sexta-feira (1º) e na madrugada deste sábado (2) deixaram pelo menos 10 pessoas mortas por conta dos impactos dos temporais.
Em Paraty, seis pessoas da mesma família morreram devido a um deslizamento de terra. Entre os mortos, estão Lucimar, que não teve a idade divulgada, e cinco de seus filhos: João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmim, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos e Lucimara, de 17 anos. Um sétimo filho foi resgatado com vida e, depois de receber atendimento no Hospital Municipal, foi encaminhado para o hospital de Praia Brava.
Sete casas foram atingidas na comunidade costeira da Ponta Negra, deixando quatro pessoas feridas, mas sem gravidade.
Já a cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, registrou uma morte, sendo a vítima um homem de 38 anos que morreu eletrocutado. Foram registrados deslizamentos e alagamentos na cidade. Até as 3h desta madrugada, foram registrados mais de 266 mm de chuva na cidade, desde o início do temporal.
Em Angra dos Reis, uma menina de apenas quatro anos e um adolescente morreram devido a um deslizamento. Além disso, ao menos nove vítimas estão sob os escombros após as fortes chuvas.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual estão atuando em cada localidade para que a situação seja amenizada. Na ação, os bombeiros realizam a vistoria de residências e a desobstrução e limpeza das vias afetadas, além de ajudar a salvar a população.
Foto: Prefeitura de Angra dos Reis