Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Frota de ônibus em Salvador será reduzida durante restrições do final de semana

Por conta da proibição do funcionamento das atividades não essenciais neste final de semana, a Secretaria de Mobilidade (Semob), vai realizar mudanças na operação do transporte público da capital baiana. No sábado (27) e domingo (28), a frota de ônibus será reduzida, em razão do fechamento do comércio.

Desta forma, 507 veículos, cerca de 80% da frota que circula aos domingos, além de 12 reguladores, farão o transporte de passageiros em 231 linhas durante o final de semana. Assim como na operação para o toque de recolher, os ônibus começarão a circular às 5h e as últimas viagens sairão 21h das estações de transbordo.

De acordo com o decreto, somente poderão funcionar estabelecimentos comerciais que prestam serviços relacionados à saúde, como farmácias e clínicas, ou que comercializam alimentos, como mercados e padarias.

Taxis, mototáxis e motoristas de aplicativo poderão circular normalmente durante todo o final de semana, garantindo o atendimento do serviço à população. Já após as 20h, a circulação deverá respeitar as determinações do toque de recolher, comprovando a necessidade de atendimento às situações especificadas como exceção, a exemplo de serviços de saúde e farmácia, ou em que fique comprovada a urgência do deslocamento. Também serão mantidos os atendimentos no aeroporto e rodoviária, para garantir o transporte de passageiros nestes locais.

Os planos inclinados da Liberdade, Pilar e Gonçalves também terão seu horário alterado para atender o decreto. Nesta sexta (26), todos irão funcionar normalmente, das 8h às 17h. Já no sábado e domingo, os três equipamentos estarão fechados para o público.

Já o Elevador Lacerda não sofrerá alterações em seu funcionamento entre esta sexta-feira e domingo. O equipamento manterá seu atendimento das 7h às 20h, com a tarifa de R$0,15.

Leia mais

Começa nesta sexta-feira (26) o ‘lockdown’ parcial na Bahia; confira o que funciona

Shopping centers e supermercados de Salvador terão horário de funcionamento alterado durante ‘lockdown’ parcial; confira

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também