Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Cultura Entretenimento Notícias em destaque Serviço

Funceb vai a Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa para divulgar os Salões de Artes Visuais da Bahia 2022

Finalizando as atividades de divulgação dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2022 – antes do lançamento do edital – uma comitiva da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) estará nos municípios de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, no oeste baiano, entre os dias 28 e 31 de março.

De acordo com a diretora de artes da Funceb, Gabriela Sanddyego, a proposta é dialogar com artistas, produtores culturais e gestores sobre a elaboração do edital para a 30ª edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia.

A equipe visitará espaços artísticos, galerias, ateliês e espaços culturais nas regiões, além de visitar as artes espalhadas nas ruas. Em Santa Maria da Vitória, o encontro acontecerá no dia 30 de março, às 15h, no Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória (UFOB), na Praça Argemiro Filardi.

Na cidade de Bom Jesus da Lapa, o diálogo será às 15h, na Biblioteca pública Leonor Magalhães César (Avenida Duque de Caxias). A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

Os Salões de Artes Visuais da Bahia visam apresentar ao público a diversidade da produção baiana em Artes Visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas de diversas regiões do estado e estimular a reflexão sobre temas atuais da área.

O edital tem previsão de ser lançado em abril. Nesta nova edição, além dos Prêmios de Aquisição no valor de R$ 15 mil cada, será realizada exposição coletiva das obras premiadas e selecionadas, em Salvador.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade em Barreiras.

Foto: Divulgação / Funceb

Tags:

Leia também