Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Sem categoria

Funcionários da Ford realizam novo protesto contra fechamento da fábrica em Camaçari

Na manhã desta quinta-feira (21), trabalhadores da Ford realizaram um novo protesto contra o fechamento da fábrica da montadora em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Há 10 dias, a montadora anunciou o encerramento das atividades em suas fábricas no Brasil.

A mobilização conta com muitos trabalhadores. Uma fileira de carro está na entrada da sede da montadora, com mais funcionários chegando ao local. O protesto foi convocado por entidades sindicalistas, que pedem a volta dos empregos perdidos.

Durante a manifestação, os trabalhadores retiraram as fardas e as penduraram em um cercado com arame que contorna a sede da fábrica. Nas fardas, foram escritos os nomes de familiares que também serão afetados com a perda dos empregos e também pedidos de respeito.

De acordo com a montadora, serão cinco mil empregos afetados. Entretanto, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim, afirma que o impacto será muito maior, afetando mais de 12 mil trabalhadores diretos.

Nesta manhã, o Governador Rui Costa informou que está tentando negociar com a China para poder apresentar a capacidade da Bahia receber uma nova montadora.

Além do fechamento da fábrica em Camaçari, o encerramento das atividades no Brasil também fechará as fábricas de Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

Acompanhe o caso:

Ford anuncia o fim da produção de veículos no Brasil

Bolsonaro diz que Rui Costa não teve competência de se antecipar à saída da Ford

Rui Costa anuncia banco de dados para intermediação de mão de obra dos ex-funcionários da Ford

Fechamento da Ford pode gerar prejuízo de até R$ 5 bilhões à economia baiana

Rui Costa diz que vai a Brasília na próxima semana buscar investidores para substituir a Ford

Tags:

Leia também