Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Funcionários da Santa Casa de Itabuna realizam protesto contra atraso de salários

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no sul do estado, farão um ato, nesta quinta-feira (12), contra o atraso de salários. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana, o protesto será realizado na frente do Hospital Calixto Midlej Filho, no Pontalzinho, às 13h.

Segundo a provedoria da Santa Casa, a Secretaria de Saúde de Itabuna atrasou o pagamento mensal, que deveria ocorrer nos primeiros dias deste mês, embora o Fundo Nacional de Saúde já tivesse feito o repasse ao município.

Devido a esse atraso, alegou a provedoria, a instituição não pôde pagar os trabalhadores. E a Secretaria de Saúde de Itabuna reconheceu o atraso no repasse.  “O contrato de prestação de serviços da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está sendo negociado, inclusive com a inclusão de novos serviços desde o início da nova gestão”, pontua a nota.

Além  disso, a secretaria observa que os pagamentos têm sido feitos tendo como base o contrato da gestão municipal passada. Este contrato está sendo aditivado, “o que tende a demorar mais um pouco o trâmite burocrático”. Ainda conforme o governo municipal, a provedoria da Santa Casa, “tem sido cooperativa quanto aos eventuais atrasos dos repasses”.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Divulgação

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143