Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Polícia Salvador SAÚDE

Funcionários da USF do Doron realizam protesto por segurança após assalto em unidade

Funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Santana, localizada no bairro do Doron, em Salvador, realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (20), por mais segurança na região.

A manifestação aconteceu após um assalto no local, no último dia 30 de setembro, quando dois suspeitos armados, surpreenderam os profissionais da unidade, levando celulares e ameaçando uma funcionária de morte.

De acordo com Lilian Cordeiro, diretora do Sindicato dos Servidores da Prefeitura, a exigência visa melhorias nas condições de trabalho.

“Promover saúde em uma condição dessa é uma ação impossível. O profissional precisa estar bem, em paz, tranquilo, e saudável. Essa situação de insegurança adoece o pessoal que trabalha com saúde, abalando os funcionários psicologicamente”, avalia.

Ainda conforme a gestora, problemas como esse acabam também recaindo sobre a sociedade, que sente o prejuízo do fechamento de unidades de assistência, como os postos de saúde. 

Organizado para esta quarta-feira, a manifestação prevista para ocorrer na USF foi suspensa após a prefeitura encaminhar uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM).

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143