Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Funcionários do Hospital Salvador protestam contra atraso salarial de seis meses

Ocorreu na manhã de hoje (14), uma manifestação realizada por um grupo de funcionários do Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação, na capital baiana.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), cerca de 400 funcionários estão sendo afetados com seis meses de atraso salarial. Além da falta de pagamento, os servidores também citaram a ausência de equipamentos de segurança no combate ao coronavírus.

“São seis meses de salários atrasados, décimo terceiro, verbas rescisórias, FGTS. Além da falta de material de proteção para os profissionais que cuidam de pacientes com Covid-19”, disse Adauto Silva, diretor de impressa da entidade.

Também estiveram presentes na manifestação os representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb).

O Hospital Salvador emitiu uma nota reconhecendo os problemas financeiros e informou que está à disposição para resolver a situação com os funcionários. 

De acordo com a instituição, a direção reconhece o atraso dos salários e está aberta ao diálogo com os colaboradores e, como o Hospital Salvador é uma unidade que também atende pacientes da Covid-19, devem ser evitadas aglomerações. 

Ainda segundo o comunicado, para evitar perda de vidas humanos, é preciso evitar qualquer manobra mais radical. Ainda não há informação sobre os prazos para quitação dos atrasos.

Foto: Divulgação

Tags: