Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias em destaque SAÚDE

G7 doará 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 para países mais pobres, afirmou Boris Johnson

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou no último domingo (13), que o G7, grupo formado pelas sete maiores economias do mundo, doará 1 bilhão de doses de vacinas para os países mais pobres. A doação será realizada diretamente ou por meio do consórcio Covax Facility.

“Há uma semana, pedi a meus colegas que ajudassem a preparar e fornecer as doses que precisamos para vacinar o mundo inteiro até o final de 2022”, disse Johnson durante entrevista coletiva.

Antes da decisão do G7, o presidente do EUA, Joe Biden, havia declarado que o Estados Unidos planejava doar 500 milhões de doses da vacina da Pfizer. De acordo com o gestor, o início do envio desta remessa começaria em agosto. A programação é que 200 milhões sejam entregues até o final do ano e as demais, no primeiro semestre de 2022.

Pouco antes da coletiva, o presidente do Conselho da União Europeia (UE), Charles Michel, havia anunciado que os líderes do G7 concordaram em “alinhar” suas posições sobre vacinas, fundos para a África e lutar contra a “pressão de regimes autoritários”.

Ainda segundo Michel, nos últimos três dias da cúpula, a União Europeia trabalhou para convencer as “principais democracias do mundo” a se juntar a ela na aceleração das entregas globais de vacinas. “A prioridade era garantir que podemos atender a demanda por vacinas e aqui a UE assumiu a liderança. Parceiros agora se juntaram a nós para acelerar a produção e entrega de vacinas em todo o mundo “.

Foto: Reprodução / CNN


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143