Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Gaeco e Polícia Civil deflagram operação para apurar fraude na compra de testes de covid-19

A Polícia Civil da Bahia e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, deflagraram na manhã desta quarta-feira (3), a 4ª Fase da Operação Falso Negativo, realizada pelo MP do Distrito Federa, para investigar supostas ilegalidades na compra de testes de COVID-19.

Para que ação acontecesse foram expedidos seis mandados de busca e apreensão contra escritórios de advocacia, empresas de auditoria e consultoria localizados nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e São Gabriel, que fica à cerca de 500 km de distância da capital baiana.

O Ministério Público está monitorando os passos de um grupo acusado de praticar fraude à licitação, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, por ter desviado cerca de R$ 40 milhões num esquema de dispensa de licitação na compra de equipamentos para testes de covid.

Nos locais investigados foram apreendidos documentos, computadores, notebooks, pendrives, além de arquivos eletrônicos. 

Foto: Reprodução | SSP/BA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143