Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

“Ganhou-se muito dinheiro com isso”, afirma Otto Alencar sobre tratamento alternativo da Covid-19

Iniciada no dia 17 de janeiro no Brasil, a vacinação contra a Covid-19 trouxe consigo além da esperança de imunização, a comprovação de apenas um método eficaz contra a pandemia do novo coronavírus: as vacinas.

Alternativa buscada pela população como forma de amenizar os sintomas da doença, e até mesmo se curar, a automedicação provocou um considerável aumento nas buscas por soluções nas farmácias.   

A informação foi confirmada pelo senador da República e médico, Otto Alencar (PSD), em entrevista ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (26).

“Ganhou-se muito dinheiro com isso. Os laboratórios que produzem medicamentos utilizados no combate à Covid-19, como a hidroxicloroquina e a ivermectina, registraram um aumento de 628% nas vendas”, disse.

Condenando o kit Covid, composto por cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina, o gestor público citou a recomendação dos remédios por parte do Ministério da Saúde no tratamento da pandemia.

Em documento enviado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no último dia 15, o órgão confirmou a ineficácia dos medicamentos.

Condução da CPI 

Integrante da CPI, o parlamentar avaliou o seu comportamento na condução dos depoimentos e a sua postura durante o relato da médica Nise Yamaguchi, conselheira do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e uma das defensoras da cloroquina.

Segundo Alencar, ele manteve o respeito durante o interrogatório e não exagerou em momento nenhum. “Eu chamei ela a todo momento de doutora, vossa senhoria, senhora, não fiz nada fora da ciência. Perguntei a ela a diferença entre protozoário e vírus, e ela não soube responder”, explica.

Negando ter recebido algum notificação sobre a situação, conforme o médico, a ideia era realizar um debate cientifico com a oncologista como forma de esclarecer dúvidas em relação ao tratamento da doença por parte do governo federal.

Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143