Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Gato morre após incêndio em colônia no bairro de Piatã

A morte de um gato foi confirmada pela Organização Não Governamental (ONG) União de Proteção Salvador, que atua no bairro de Piatã, após um incêndio que atingiu a colônia na região, na tarde de domingo (4). Um outro animal precisou ser internado com problemas respiratórios por ter inalado fumaça.

O local é ocupado por cerca de 300 animais, quase todos tendo sido abandonados por antigos donos. Durante o incêndio, 35 filhotes foram retirados da colônia, entre bebês e filhotes maiores de até dois meses. Além das duas situações mais graves, um terceiro gato foi levado por uma voluntária e permanece em observação.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, a médica veterinária Ilka Gonçalves, que atuou na ocorrência com os animais, explicou que alguns filhotes ainda mamavam e ainda nem chegaram a abrir os olhos. Outros maiores conseguiram correr, mas tiveram a saúde afetada por ter inalado fumaça.

“A preocupação maior era chegar aqui e ter filhote morto. E realmente tinha. Tinham gatinhos que nem tinham aberto os olhos ainda, estavam mamando. E outros já de dois meses, gripados, não estavam muito bem de saúde. Já tinham o trato respiratório comprometido”, disse.

Além disso, a médica informou que os gatos foram levados por voluntários, que receberam orientação de como tratar os animais e estão sendo monitorados pela equipe de veterinários.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143