Digite sua busca

 

 

Futebol Notícias Notícias em destaque

Gerson se apresenta em delegacia para depor contra jogador do Bahia e diz: “Por todos os negros”

O meia do Flamengo, Gerson, se apresentou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância nesta manhã no Rio de Janeiro, para dar seu depoimento sobre a acusação de injúria racial ao jogador Ramírez, do Bahia. O caso aconteceu no último domingo (20) no estádio do Maracanã, quando as equipes se enfrentavam.

O atleta do time carioca acusa Ramírez de ter dito: “Cala a boca, negro”. Nesta terça-feira (22) Gerson gravou um vídeo ao lado do vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee. Na gravação o atleta diz que sua ida à delegacia, também foi por sua filha, pais e amigos.

“Vim falar sobre o ocorrido, mas não vim falar apenas sobre mim. Falo pela minha filha, que é negra. Pelos meus sobrinhos, que são negros. Meu pai, minha mãe, amigos, por todos os negros. Hoje tenho status de jogador de futebol e voz ativa para falar e dar força a quem sofre racismo ou outros tipos de preconceito”, falou Gerson.

Até o momento o Bahia afastou temporariamente o meia Índio Ramirez e o clube solicitou as imagens da partida, para que a acusação possa ser comprovada.

Foto: Reprodução/Twitter

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143