Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Gestante com Covid-19 morre enquanto aguardava regulação em UPA de Salvador

Foto: Divulgação/SMS

Uma mulher morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de San Martin, em Salvador, no sábado (29), enquanto aguardava regulação para uma unidade especializada para pacientes gestantes com Covid-19. A mulher tinha 35 anos e estava grávida de sete meses quando deu entrada na unidade, na sexta-feira (28), com complicações causadas pela doença.

Ela teve uma parada cardíaca e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que foi acionada quando a situação se agravou.

A mulher acabou não resistindo e morreu na Unidade de Pronto Atendimento. Ela foi sepultada na manhã deste domingo (30), no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.

O bebê, uma menina que, segundo a mãe disse antes de morrer, se chamaria Maria Isabel, foi levada para a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.

De acordo com os médicos, a recém-nascida foi intubada quando deu entrada na unidade, mas foi estabilizada. Não há informações sobre o atual estado de saúde da menina.

Foto: Divulgação/SMS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143