Digite sua busca

 

 

Brasil Cultura Notícias Notícias em destaque Salvador

Glauber Rocha é desativado em Salvador

O Núcleo Itaú Cultural anunciou, na manhã desta quinta-feira (16), o fechamento do espaço Glauber Rocha/Itaú de cinema, localizado na Praça Castro Alves, em Salvador. Além do espaço sediado na capital baiana, os de Curitiba e Porto Alegre também serão desativados.

Por meio de nota, o Itaú Cultural afirmou que o “Espaço Itaú de Cinema está reorganizando sua estratégia de difusão de audiovisual no país” e que a “nova diretriz prevê a intensificação de atuação em plataforma digital, para ampliar o alcance e acesso, e a revisão da rede física de salas de exibição”.

A nota diz ainda que a rede está trabalhando na difusão digital por meio de parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, com programação gratuita de filmes e audiovisuais brasileiros na web. Hoje a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

A partir desta quinta, as salas, que vinham operando com taxa de ocupação abaixo de 20% desde 2019, terão as atividades encerradas. As unidades do Rio de Janeiro, São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon) e Brasília permaneceram funcionando.

Foto: Divulgação

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143