Digite sua busca

 

 

Educação Notícias em destaque

Governador da Bahia nomeia nova reitora e vice da Uneb

O governador da Bahia, Rui Costa, nomeou neste sábado (11) as novas reitora e vice-retora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Eleitas em outubro, as professoras Adriana Marmori (reitora) e Dayse Lago (vice-reitora) a partir de agora podem exercer as funções por um mandato de quatro anos.

A chapa foi eletia com 3.330 votos (39,4%). Em virtude da pandemia, todo o processo eleitoral foi realizado por mediação tecnológica, com suporte de empresa e auditoria externas e licitadas. Participaram da votação online professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da Administração Central e de todos os campi da universidade, na capital e no interior da Bahia. Cada segmento tem peso de 1/3 para a votação.

A chapa composta pelos professores Marcelo Duarte Dantas de Ávila e Sofia Silva de Souza obteve 35,21%; e a chapa composta pelas professoras Carla Liane Nascimento Santos e Amelia Tereza Santa Rosa Maraux teve 21,95%. O total de votos em branco foi de 1,16 % e de votos nulos foi de 2 %.

Quem são:

Adriana Marmori: Possui o título de Cidadã Barreirense, conferido pela Câmara de Vereadores de Barreiras, pelos serviços prestados à educação pública baiana. Está à frente da Pró-Reitoria de Extensão da UNEB e da Vice-Presidência do Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão (ForProex).

Tem mestrado em Educação e Contemporaneidade (UNEB) e doutorado em Difusão do Conhecimento (UFBA/UNEB/IFBA/UEFS/LNCC/Senai Cimatec). Foi vice-reitora da UNEB e chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). É servidora pública docente vinculada à universidade e ao Colégio Estadual Governador Roberto Santos.

Dayse Lago: graduada em Pedagogia (Juazeiro) e Letras (Jacobina) pela Uneb, é doutora e Mestre em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Natural do município de Miguel Calmon, possui o título de Cidadã Ireceense, concedido pela Câmara Municipal, em razão de sua destacada atuação em prol da qualificação da educação da cidade.

Professora da universidade com passagens por Jacobina, Irecê e Salvador, é atualmente assessora chefe da Reitoria. Já atuou como pró-reitora de Ensino de Graduação, chefe de Gabinete, diretora de departamento, gerente de Gestão de Currículos Acadêmicos e coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UNEB) e do curso de graduação em Pedagogia.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também