Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Governador decreta toque de recolher no estado da Bahia a partir desta sexta (19)

O governador Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (16), que haverá toque de recolher no estado da Bahia, a partir da próxima sexta-feira (19), por conta do aumento de casos da Covid-19. O toque de recolher será válido por 7 dias, das 22h às 5h. Segundo Rui Costa, a medida será válida para a maior parte das cidades baianas, exceto nas regiões de Irecê, Jacobina, na região de Alagoinhas e no oeste do estado.

“O decreto que será publicado nesta quarta-feira (17) irá valer por sete dias e proíbe atividades comerciais não essenciais. É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil. É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, declarou o governador.

Somente nesta terça-feira (16), o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), registrou 3.849 novos casos em decorrência do novo coronavírus, nas últimas 24 horas no estado da Bahia.

Foto: Paula Froes/Govba

Tags:

Leia também