Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias em destaque Serviço

Governador destaca ampliação e aponta benefícios da educação em tempo integral

O governo do Estado está investindo mais de 3,5 bilhões em novas escolas, na construção dos complexos poliesportivos educacionais e na modernização com ampliação das escolas existentes, na rede estadual de ensino.

Este é o maior investimento da história da Bahia na área educacional. Todas as escolas novas são de tempo integral para ampliar a permanência dos alunos nas unidades, os espaços de formação escolar e promover a formação humana e integral dos estudantes.

Atualmente, o estado possui 266 escolas em tempo integral, que alcançam 44,5 mil alunos. Na terça-feira (26), durante visita às obras de construção de uma nova unidade neste perfil, em Salvador, o governador Rui Costa apontou os benefícios desse modelo de ensino, que, de acordo com ele, faz com que o estudante seja “cercado de proteção e de condições para que a aprendizagem aconteça”.

Em Vitória da Conquista 3 colégios estaduais já atendem a comunidade com o ensino integral. A nova modalidade tem transformado a vida de muitos estudantes oferecendo mais acolhimento e atividades pedagógicas.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade em Vitória da Conquista.

Foto: Fernando Vivas/Governo da Bahia

Tags:

Leia também