Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Governadores do Nordeste pedem ajuda do ministro da saúde para conseguir importação da vacina Sputinik V

Em reunião realizada ontem (20) através de videoconferência, os governadores da Região Nordeste pediram o apoio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na intercessão junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que seja liberada a importação da vacina russa Sputinik V. A informação foi confirmada pelo governador da Bahia, Rui Costa, durante sua live no Youtube, também na terça-feira.

“Na reunião nós falamos com o ministro [da Saúde] que já tinha sido acertado com o ministro anterior, dessas vacinas fazerem parte do Plano Nacional de Imunização e, eventualmente, se necessário for, haver a compensação dessas vacinas e evidente reembolso aos estados. E pedimos também a declaração pública de poio do ministro em relação a celeridade, para que a Anvisa se posicione rapidamente conforme a lei federal aprovada para garantir a importação da  Sputinik”, declarou Rui.

Na semana passada, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Anvisa decida, até o dia 28 de abril, sobre a importação excepcional e temporária da vacina Sputnik V, contra a Covid-19. A decisão foi em resposta a uma Ação Cível ajuizada pelo governo do estado do Maranhão.

Foto: Reprodução